quarta-feira, 23 de maio de 2012

Levando a vida na arte.

Foto: Cleiton Libra

Com o sonho de viver mil e um personagens, no cinema e no teatro, principalmente de atuar nos espetáculos da Broadway, Bruna Nolasco é mais uma jovem que cedo se apaixonou pela arte. “Em um texto adaptado do livro ‘El teatro en la vida’ de Nicolas Evreinov, tem um trecho que traduz bem esse momento: ‘o homem sempre sentiu o desejo de transfigurar-se, de transformar-se em outra coisa que não seja ele mesmo. Porque o homem tem um instinto teatral inato’. Desde criança é assim que sou e vivo. Na adolescência descobri que sempre fui um ser teatral, desde então venho buscando isso”, diz Bruna. Aos 14 anos teve certeza de que queria ser atriz, quando entrou para o ensino médio e participou de algumas peças amadoras. Fã de Johnny Depp, Ewan McGregor, Fernanda Montenegro e Katie Rose Clarke, aos 16 anos, no último ano do colégio, decidiu fazer vestibular para o curso de Artes Cênicas, na UFBA. “Minha mãe me apoiou plenamente. A decisão de tentar vestibular para Artes Cênicas foi algo que deixou a família com um pé atrás (no caso da minha vó, os dois, até hoje!), mas no geral, tive um percentual de apoio até maior do que esperava. Claro que ouvi vários ‘deixa pra fazer isso quando estiver numa situação financeira boa e estável’, ‘você pode cursar algo mais sério e se envolver em teatro por fora’ e ‘quer morrer pobre?’, mas nada pôde me conter. Eu quis, fiz, ainda quero e continuo fazendo. Minha família e meus amigos sabem o quanto isso é importante pra mim’, afirma Nolasco. Em apresentação semanal no teatro, com a mostra ‘Ato de 4’ (realizada por estudantes do curso de Artes Cênicas, na UFBA), Bruna vive Branca Dias, da peça "O santo inquérito", de Dias Gomes, sua personagem encerra o espetáculo nos deixando algo sobre o que refletir: “Então eu me tornei atriz e paguei por isso com toda minha vida”.


Nenhum comentário:

Postar um comentário