quarta-feira, 7 de julho de 2010

Morre o produtor musical, ator e jornalista Ezequiel Neves


Morre no Rio de janeiro, na clínica São Vicente o produtor musical e jornalista Ezequiel Neves. A assessoria de imprensa da clínica informou que Ezequiel sofria de um tumor benigno no cérebro e fazia tratamento desde o dia 22 de janeiro, tendo a causa morte , falência múltipla dos órgãos.



Ezequiel Neves começou sua carreira de produtor com o grupo Made in Brazil em 1975. Em 1979 a pedido do também produto Guto Graça Mello, Zeca como era conhecido foi contratado pela Som Livre onde trabalhou com Cauby Peixoto e Elizeth Cardoso. Logo após saiu da gravadora, mas voltou quando descobriu o grupo Barão Vermelho, na época Leonardo Neto e Nelson Motta tinham em vista fazer uma coletânea, mas Ezequiel defendeu o trabalho do Barão e que valia bem mais a pena lançar um disco novo do que a coletânea, Zeca sofreu muitas calunias, sendo chamado de golpista pelo fato de Cazuza vocalista do grupo ser filho de João Araújo dono da gravadora.


Além de produtor Ezequiel foi parceiro em diversas músicas com Cazuza entre elas estão: Por que a gente é assim? (Cazuza / Frejat / Ezequeil) , Exagerado (Cazuza / Ezequiel Neves / Leoni ), Codinome Beija-flor (Cazuza / Ezequiel Neves / Reinaldo Arias). Com a saída de Cazuza do grupo, Zeca se dividiu em dois acompanhando tanto Cazuza quanto o Barão Vermelho. Já nos anos 90 foi empresário da cantora Cássia Eller.


Segundo Luiz Pissurno que trabalhava com Zeca como secretário há dois anos, se não fosse Roberto Frejat pra dar todo o apoio no tratamento, as coisas seriam bem pior. Em uma entrevista ao Jornal O Globo, Ezequiel disse ter feito de tudo na vida e não se que não se arrependia.


Ezequiel morre aos 74 anos no dia em que seu amigo Cazuza faz 20 anos que partiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário